BM10334_Beatriz MIlhazes_Flower Swing_Ph Eduardo Ortega_DDM_1

No estande B4, do programa Panorama, setor em que a Fortes D’Aloia & Gabriel participa desde a primeira edição da feira, mostramos um conjunto expressivo de obras de artistas do nosso programa, evidenciando a diversidade de suas práticas. Com pinturas, esculturas e colagens de nomes  consagrados e emergentes, essa seleção reflete o compromisso contínuo da galeria com o desenvolvimento de trajetórias múltiplas e com o diálogo entre diferentes contextos que atravessa gerações e percursos distintos. 

Com obras de Ana Cláudia Almeida, Anderson Borba, Antonio Társis, Barrão, Beatriz Milhazes, Cristiano Lenhardt, Efrain Almeida, Erika Verzutti, Ernesto Neto, Gerben Mulder, Gokula Stoffel, Hiroshi Sugito, Iran do Espírito Santo, Ivens Machado, Jac Leirner, Janaina Tschäpe, Leda Catunda, Lucia Laguna, Luiz Zerbini, Mauro Restiffe, Márcia Falcão, Pélagie Gbaguidi, Rivane Neuenschwander, Robert Mapplethorpe, Rodrigo Cass, Rodrigo Matheus, Sara Ramo, Sarah Morris, Sheroanawe Hakihiiwe, Tadáskía, Tatiana Chalhoub, Tiago Carneiro da Cunha, Valeska Soares e Yuli Yamagata.

 

Programa SOLO | STAND S4

 

OSGEMEOS apresentam um projeto especial concebido especialmente para esta edição da feira. A mostra reúne um conjunto inédito de cinco pinturas em grande escala e uma tapeçaria, configurando um ambiente imersivo que conduz o visitante a adentrar os desdobramentos mais recentes da prática da dupla. Reconhecidos internacionalmente por uma linguagem singular que articula graffiti, música, folclore e fabulação em um universo ao mesmo tempo onírico e vibrante, os artistas expandem aqui os limites do suporte pictórico, explorando a potência narrativa e plástica de sua obra.

As composições instauram cenários fantásticos nos quais figuras metamórficas e seres imaginários transitam entre o real e o inventado, revelando uma iconografia em permanente mutação. A liberdade técnica e cromática com que investigam as superfícies confere aos trabalhos uma dimensão de intensidade visual, marcada por contrastes, sobreposições e ritmos que remetem tanto à experiência da rua quanto à complexidade simbólica da pintura.

Ao unir a espontaneidade do gesto do graffiti à densidade conceitual e à elaboração formal da tradição pictórica, OSGEMEOS afirmam seu lugar em um campo expandido da arte contemporânea.

Imagens