A Galeria Fortes Vilaça tem o prazer de apresentar novos trabalhos de Leda Catunda na Galeria 2. Após exibir trabalhos em grande escala em sua mostra de defesa de doutorado, ano passado no Centro Universitário Maria Antônia, a artista paulistana retorna a galeria com um corpo de trabalho também desenvolvido em grande escala, mas desta vez sobre papel.
A mostra inclui seis trabalhos menores, porém o foco recai sobre as intricadas colagens gigantes, resultantes de ousadas experimentações com a mídia do papel. Sobreposições, entrelaçamentos, justaposições e transparências são alguns dos procedimentos criados para a organização de imagens dentro deste novo conjunto de obras. Desde as primeiras "pinturas moles" desenvolvidas pela artista há mais de 15 anos, estes são temas recorrentes no trabalho de Catunda, que sempre privilegiou um processo acumulativo na construção de suas obras.
A visualidade cotidiana contida nas imagens apropriadas traz assuntos que envolvem a questão do gosto, desafiando padrões e noções estéticas. Ao mesmo tempo, as obras remetem a um universo confortável que a artista busca criar. O conforto é proposto pelas formas arredondadas, e pela maciez ora real, encontrada no veludo e no enchimento com espumas, ora metafórica, na utilização de fotos de paisagens amenas, de autoria da própria artista, impressas em voile ou papel. As obras incorporam narrativas densas, abundantes em detalhes que afloram a cada novo olhar.